Educação
Influenciado pela arte pop e pelo cubismo, Romero Britto, nascido em seis de outubro de 1963, na cidade de Recife, Pernambuco e radicado em Miami, começou a pintar desde cedo. Seus traços possuem influências características da arte pop e do cubismo e de acordo com site oficial do artista, as cores e formas utilizadas em suas obras, são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. .
O artista acredita que muitas vezes a arte ajuda, mas não é tudo. “Eu acho que, em geral, se você se rodeia de coisas positivas e alegres, com certeza vai elevar o seu espírito. Eu não digo necessariamente a minha arte, eu deixo as pessoas falarem”, afirma Romero Britto. Porém ele aconselha utilizar a pintura como uma terapia. Quando não se sente bem ele costuma fazer o que mais gosta: pintar. "É uma boa terapia. Em vez de beber e se drogar, você pinta”. (Romero Britto em entrevista para a revista Veja).
Sua inspiração veio com o tempo e com o aprendizado diário, que pode ser visto em suas obras. Ele acredita que o colorido de suas obras foi inspirado pelo colorido do Nordeste e do Brasil, dando tom ao seu estilo pop arte, tomado pela mistura de tons e cores vibrantes e alegres. “Eu acho que todos nós temos essa possibilidade. O potencial de ser influenciado pelo seu meio ambiente e você influenciar o seu meio ambiente. Eu acho que, com certeza, o colorido do Brasil, o colorido Nordeste e, em geral o Brasil, sempre esteve presente na minha vida”, diz Britto.
Romero Britto é dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego para quem admira suas obras.
A arte de Romero Britto não fica restrita aos grandes colecionadores, personalidades, museus ou governos. Qualquer pessoa também pode tê-la em sua casa, através de gravuras, telas, pufes, almofadas… Há