educação
Esse trabalho tem a finalidade de apresentar a evolução da escrita através do tempo, ou seja, a educação difusa e a educação tradicionalista.
As buscas do entendimento de como os povos primitivos recebiam educação, como se socializavam e até mesmo como criavam sua identidade étnica e cultural; em contrapartida a proposta pedagógica da educação tradicionalista, com a criação das escolas as quais se tornaram duelistas favorecendo os aristocratas deixando de lado a classe menos favorecida e que, com o decorrer dos anos vem evoluindo cada dia mais, dando oportunidade a todas as classes sociais. Qual a forma de organização de escrita destes povos, os tipos de escrita, seu processo evolutivo do decorrer da história, seus instrumentos para socialização e identificação dos indivíduos no meio social, sua ligação entre pessoas de um grupo com características diferenciadas, revelando-se assim uma nova peculiaridade com relação a esses grupos.
Palavra chave: Educação Difusa; Educação Tradicionalista; Sociedade.
1. INTRODUÇÂO
No decorrer do processo histórico à educação se estabeleceu de diversas formas, o ensino, a instrução, o disciplinamento, desenvolve as faculdades físicas, morais e intelectuais da criança e do ser humano, tendo assim o efeito de educar. Dessa maneira observa-se que a educação é uma origem de atividades habilidosas, sejam elas acadêmicas ou não, no entanto não é necessário o professor para que haja educação, tendo-se assim a educação difusa.
DIGITAR TEXTO DO CADERNO
Portanto, esse desenvolvimento que habilita e capacita o ser humano, visando à interação social pela imitação no cotidiano em sua tribo ou grupo social é a educação difusa, a qual vai coletando conhecimentos completos da arte, do ofício, dos cultos, dos rituais entre outras declarações culturais. Convém ressaltar, que a educação onde a população composta pelas