educação
Fazer quando concluir todas as etapas do trabalho.
INTRODUÇÃO
Diante das dificuldades do século, torna-se necessário a formação de um profissional com uma boa preparação para construir um futuro melhor, que seja capaz de resolver problemas que entenda as necessidades atuais e futuras da sociedade.
Professores reflexivos para atender as necessidades do dia a dia, buscando novas metodologias para ensinar Geografia, bem como hábitos de trabalho intelectual , a fim que seja a serviço do desenvolvimento social, político e econômico, buscando sempre um nível de qualidade melhor para formação do educando.
Durante o século XX, persistiu o ponto de vista de que a melhor maneira de preparar os professores de Geografia era dar-lhes uma formação sólida, complementada pela experiência de aprendizagem numa escola; mais tarde, percebeu que a qualidade estava sendo comprometida, o que foi duramente criticado.
Assim, podemos observar que o conhecimento dos conteúdos não é mais importante do que o saber ensinar. É de fundamental importância que a Geografia como ciência possa ser uma disciplina motivadora, interessante, que cumpra o seu papel social de formar cidadãos capazes de analisar, criticar, interpretar e explicar a realidade vivida de forma dinâmica e criativa como a própria disciplina manda.
Sendo assim, este trabalho consiste em propor uma concepção do enfoque Histórico Cultural e da pedagogia crítica, que conduz este a se apropriar dos elementos essenciais para o trabalho docente educativo, permitindo, além disso, a elaboração didática de seus programas com uma posição de investigador de sua prática pedagógica.
A importância e relevância deste registro fixa em oferecer uma solução á necessidade que tem a Educação de contar com um professor de Geográfica cujo o ensino, seja o resultado de um trabalho cientifico pedagógico, que propicie o desenvolvimento da