educação
Para considerar a origem da ciência e da sociologia, devemos primeiro entender que, o início se da na era moderna, e isso contribuiu para o desenvolvimento da nossa ciência.
O pensamento humanista foi a partir do séc XV que fez com que uma corrente filosófica que buscava primeiramente a valorização do homem europeu, ou de um homem moderno.
A modernidade tinha como uma base o surgimento de um Estado, alem de uma classe social, as grandes transformações foram: econômicas, políticas, e sociais que ocorreram no inicio da modernidade, e o estado absolutista era considerado uma grande forma de estado moderno.
Na revolução, a sociologia da se a uma ruptura violenta com a ordem social, como as que reportam a Revolução industrial, Revolução americana e também a revolução Francesa e as determinadas áreas de atuação como as que reportam o início da Revolução científica, como a tecnologia.
Podemos dizer que toda ciência possui um processo de constituição que pode ser dividido em formação, sistematização e consolidação.
Este processo de modernização proporciona várias mudanças em uma determinada sociedade, tal como o processo de industrialização, elemento necessário como: produção, urbanização, racionalização entre outros.
A sociologia surgiu em uma disciplina em forma de resposta acadêmica para um desafio de modernidade. Sociólogos não só esperavam entender o que unia um grupo social, mas para que pudesse entender o que unia os grupos sociais para desintegração social.
Foi dentro desse contexto que surgiu a sociologia, ciência mesmo antes de ser considerada como tal. Foi á sociedade moderna colocada como “objetivo de estudo”.
Numa sociedade em que o trabalho técnico ganhava importância, o conhecimento que não nascesse da experiência pratica e o estudo das origens do desenvolvimento, da organização do funcionamento da sociedade e da cultura humana.
Desenvolvendo e utilizando um conjunto variado de