Educação
A educação não é só o que acontece nos programas educacionais, mas em toda ação de saúde .
A educação é continuada, podemos repassar a educação e o conhecimento no nosso dia a dia, para familiares, amigos, em nosso trabalho e para as pessoas que necessitam de atenção. Devemos ter empatia para compreender os problemas das pessoas que buscam ajuda, através da educação e ações de saúde, onde inserimos a informação, pois não basta apenas o tratamento para a doença, é ai que a proposta da educação continuada entra, disseminando o conhecimento na sociedade para a prevenção e redução de doenças.
Introdução
Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito. A escola (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.
Quadro da educação nacional
Pesquisas na área educacional apontam que um terço dos brasileiros frequentam diariamente a escola (professores e alunos). São mais de 2,5 milhões de professores e 53 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino. Estes números apontam um crescimento no nível de escolaridade do povo brasileiro, fator considerado importante para a melhoria do nível de desenvolvimento de nosso país.
Uma outra notícia importante na área educacional diz respeito ao índice de analfabetismo. O Censo de 2010 (IBGE) mostra uma queda no índice de analfabetismo em nosso país nos últimos dez anos (2000 a 2010). Em 2000, o número de analfabetos correspondia a 13,63% da população (15 anos ou mais de idade). Esse índice caiu para 9,6% em 2010. Ou seja, um grande avanço, embora ainda haja muito a ser feito para a erradicação do