Educação e estudos
Vamos começar falando de Emile Durkheim que foi um condutor que se destacou por seus estudos. Durkheim era um pedagogo e sociólogo, dava aulas na maioria para professores primários e também participou de varias conferências. Durkheim não distribuía o pensamento e o tempo por duas atividades distintas, só porque estivessem condenadas do modo ocidental. A educação se apresenta como fenômeno social pelos aspectos, a doutrina de educação que levanta é elemento essencial de sua sociologia assim diz Durkheim, pois para ele a educação é um fenômeno eminentemente social. Na sociedade há vários tipos de edição, ou seja, ela pode variar conforme as profissões.
Contudo isso pode dizer que a educação para a nossa vida é como o alicerce para uma construção, pois o alicerce é o que segura uma construção e define a que ela é se segura ou não e assim também é a educação em nossa vida, pois também o que define o que somos.
O objetivo da educação é precisamente constituir ou organizar um ser em cada um de nós. A educação para cada individuo pode variar, pois cada um recebe ela de maneira diferente ainda quando criança, então podemos dizer que as classes sociais podem ser formadas e separadas de acordo com elas, pois é pela moral que o homem forma em se a vontade de governar e a linguagem que o eleva acima do domínio da sensação e nas religiões primeiramente e depois na ciência que se elaboram, as nações cordiais com que a inteligência vem a torna-se propriamente humana.
Podemos dizer que a educação tem como objetivo eleva a espécie humana em geral o mais alto grau de perfeição, pois a educação é um processo social, pois ela prepara a criança para a pátria,