Educação a distância
Os cursos oferecidos tem tido muita procura por diversas razões: o alto custo da educação / formação em entidades particulares conceituadas; a rapidez da mudança nos conteúdos desses cursos; as limitações de horários de trabalho e também dificuldades de deslocamento; a grande importância de uma aprendizagem continuada; as limitações no plano geográfico impossibilitando o deslocamento de alunos que residem em regiões mais distantes; a evolução das tecnologias de comunicação; entre outros importantes aspectos.
A modalidade de estudos à distância, como formação continuada, que se dá no processo de formação constante, de aprender sempre, de aprender em serviço, juntando teoria e prática, refletindo sobre a própria experiência, ampliando-a com novas informações e relações, pode ser realizada da forma como a proposta pela SEED nesse curso de gestão, onde o participante lê os textos, assiste os vídeos, e baseados nesses recursos, realiza as atividades propostas, pois a maioria dos funcionário/ professores já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa. Por tanto no estabelecimento em que atuo pode ser ofertada, implementada e utilizada.
As tecnologias interativas, sobretudo, vêm evidenciando, na educação a distância, o que deveria ser o cerne de qualquer processo de educação: a interação e a interlocução entre todos os que estão envolvidos nesse processo. Com os Ambientes Digitais de Aprendizagem (Educação a distância na internet) a EaD ganhou a possibilidade de organizar de maneira mais controlada cursos. Mescla de aulas presenciais e a distância,