Educação a distância
A incorporação de procedimentos educativos que auxiliem o estudante a ingressar na modalidade de educação à distância. Nossos alunos, geralmente, têm forte influência dos métodos presenciais e, principalmente, são pouco educados a estudar a partir de seu próprio esforço individual, neste caso, é fundamental que se oriente o estudante a estudar por conta própria, desenvolvendo habilidades de independência e iniciativa. Pois são diferentes as atribuições do professor, a relação professor aluno, os meios usados para veicular à informação e a organização técnico-administrativa.
Assim a instituição educacional tem as condições favoráveis para ofertar a educação à distância, pois temos os meios pedagógicos e tecnológicos para a implementação e utilização pelos alunos do curso.
Na área da didática temos professores com formação acadêmica em todas as áreas educacionais, podendo ser tutor do curso ofertado; na parte tecnológica os diversos meios serão utilizados como a televisão aberta e a cabo, o telefone, a internet e os meios comunicação digital como ferramentas tecnológicas do processo.
O material do curso será composto por arquivos de textos e artigos para download, links para sites, vídeos, filmes, imagens, videoconferência e webconferências, materiais, disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem, além de ampla indicação de referência bibliográfica na área. A programação do curso está dividida em unidades de estudo e atividades interativas que desafiam a contínua articulação das leituras indicadas com os conhecimentos prévios, experiências e vivências dos participantes, num constante processo de ação-reflexão-ação.
Assim toda a comunidade escolar estará inserida no processo