Educação a distancia
Este trabalho que a partir de agora vamos abordar, é a Educação à Distancia também chamada de tele-educação. É a modalidade de ensino que permite que o aluno ou aprendiz não esteja fisicamente em um ambiente formal de ensino.
Diz respeito também a separação temporal ou espacial entre professor e o aluno. Sendo assim as Universidades veem a possibilidade de formar cidadãos consciente de seu papel sócio político mesmo que viviam em regiões diferentes onde as oportunidades de ensino e qualidade sejam remotas e que a vida contemporânea reduza a disponibilidade de investir em estudo.
2. EDUCAÇÃO Á DISTANCIA 3.1 – CONCEITOS BÁSICOS
A Expressão tecnológica da Educação ou Educação a Distância abrange a informática na educação mas não se restringe aqui a ela. Entre as tecnologias inventadas pelo homem, algumas afetam profundamente a educação, como por exemplo: a fala baseada em conceitos; a escrita alfabética; a imprensa e principalmente o conjunto de tecnologia eletro-eletronicos.
A partir do século passado começaram a afetar a nossa vida de forma quase revolucionária que foram: o telegrafo; telefone; fotografia; cinema; rádio e televisão e o computador.
3.2 – SURGIMENTO
A Educação à Distancia surgiu da necessidade de preparo de milhões de pessoas que por vários motivos não podiam frequentar um estabelecimento.
No Brasil desde a fundação do Instituto Rádio Técnico Monitor em 1939, o hoje conhecido Instituto Monitor. Depois o Instituto Universal Brasileiro em 1941 e também o Instituto Padre Reis em 1974. Várias experiências de educação a distancia foram iniciadas e levadas a termo com relativo sucesso.
3.3 - O PROFESSOR COMO MEDIADOR
Nesse processo de aprendizagem, assim como no ensino regular, o orientador ou tutor da aprendizagem atua como mediador, e estabelece uma rede de comunicação e aprendizagem multidirecional através de diferentes meios e recursos da tecnologia.
Na comunicação, não podendo assim de