educação nutricional
1.0 Introdução...........................................................................05
2.0 Tema.....................................................................................05
3.0 Objetivos..............................................................................06
4.0 Justificativa..........................................................................07
5.0 Metodologia..........................................................................08
6.0 Bibliografia............................................................................09
1.0 IINTRODUÇÂO
Nas ultimas décadas o número de pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) vem crescendo assustadoramente em nosso país. Tendo como principais causas a obesidade, diabetes e hipertensão, doenças que não afeta somente adultos, mas também crianças. A vida moderna trás grandes mudanças em especial na alimentação que contribui para os crescimentos das DCNT, sendo os principais alvos crianças e adolescentes.
Os hábitos alimentares tem como base uma bagagem genética, desde aleitamento materno e os primeiros alimentos, que são oferecidos ao longo da infância e adolescência, sendo influenciado pelos hábitos familiares, crenças e sócio econômico. Que pode contribuir positivamente ou negativamente na vida adulta.
A Educação Nutricional tem como papel melhorar a saúde dos indivíduos, por meio de ações educativas para ensinar a escolha dos alimentos, e um dos melhores lugares para executar essas ações educativas são as escolas.
As atividades educativas nas escolas exigem, mais do que simples palestras educacionais, e sim envolvimento dos alunos, pois não é algo que decora e esquece e se que aprende e leva para vida.
O papel do nutricionista é passar através da Educação Nutricional a melhor forma de ser ter uma qualidade de vida. Uma das maneiras fácil é através da lúdicidade, que desenvolve na criança habilidades cognitivas e