educação infantil
Essa educação infantil teve inicio por volta de 1970, com a industrialização aumentando, e as mulheres começando o seu movimento de independência financeira, com isso aumentava a procura por creches, com o foco totalmente assistencialista, visando apenas o cuidado com as crianças.
A Educação infantil teve o seu real conhecimento em 1988, quando foi colocada parte integrante da constituição, depois em 1990 com o estatuto da criança e do adolescente, um dos seus direitos era o atendimento em creches e pré-escolas para crianças menores que seis anos de idade. A Partir desse tempo, alguns anos depois, a educação infantil foi colocada como a primeira etapa da educação, concedendo-lhe um olhar completo, perdendo seu aspecto assistencialista e assumindo uma visão de caráter pedagógico. Depois desses avanços, as escolas de educação infantil foi se multiplicando, deixando de ser algo para suprir as necessidades, e fazendo parte para a inicialização da alfabetização da criança.
Visando isso, hoje em dia é notório o desenvolvimento das crianças que freqüenta as pré-escolas, o seu desenvolvimento é perceptível para a escola e para a família, ficando feliz não só pelo benefício de um lugar para poder trabalhar.