Educação infantil
Procedimentos metodológicos
O plano de trabalho desenvolvido pela orientadora resulta na identificação do grupo com atividades voltadas para a realidade dos jovens com a intenção de alcançar tais objetivos através da metodologia e intervenções realizadas pela orientadora. A metodologia utilizada contempla os temas transversais, limitando também os conteúdos cogentes para a inclusão da realidade de cada jovem. Os alunos são avaliados de forma disciplinar contando como aspectos avaliativos a interação e participação do mesmo.
Relação entre membros do grupo de trabalho
A relação entre o orientador e o grupo de jovens é harmoniosa, pois ambos buscam manter boas convivênciasentre si, alguns ainda não estão tão inseridos assim, por mais que a orientadora tenta promover um ambiente descontraído e ao mesmo tempo facilitador para a aprendizagem existe alguns que fazem deste um lugar apenas para passar tempo.
Utilização de recursos
Os recursos disponíveis para o grupo são: bola de futsal, bola de vôlei, dama, aparelho de som entre outros, os mesmos estão de acordo com o planejamento da orientadora e com a faixa etária de cada membro inscrito no programa facilitando o desenvolvimento das atividades e promovendo bons rendimentos na aprendizagem do grupo.
Acompanhamento do desenvolvimento do membro do grupo
Segundo a orientadora do grupo os coletivos são acompanhados por pelos responsáveis dos jovens com encontros trimestrais, por a Assistente Social e por um supervisor do CRAS em visitas semanais. A orientadora disponibiliza também de um portfólio com relatórios e fotos do grupo.
Considerações Finais
Pontos considerados positivos no trabalho do professor/mediador/instrutor?
Pontos considerados negativos no trabalho do professor/mediador/instrutor?
O item 7.2 é de fundamental importância, pois a partir dele, começaremos a traçar o Plano de Ação de Estágio para Espaços Não Formais