educação infantil
Muitos pais se questionam hoje de como proceder em relação a 1° infância seus dilemas seus pensamentos, temores, a respeitos de como ser bons pais são hipóteses e questões hoje levantas pelas maiorias das famílias.
O primeiro medo é de como sermos um bom exemplo para nossos pequenos filhos, partindo do pressuposto que estes aprendem em ver nossas ações e vivencias. Podemos analisar e pensar que somos os principais responsáveis para a educação de nossos filhos. Não é responsabilizar a família por tudo, mais que tipo de exemplo nós como família podemos dar para se ter uma criança saudável em todos os seus aspectos para isto precisamos verificar alguns teóricos a respeito da educação tem a nos dizer.
Segundo Vygostsky “ A cultura afecta a forma como pensamos e o que pensamos”na base desta fala pensamos quem insere a criança em principio ao seu meio a sua cultura, sua primeira base social que nada mais é do que a família, somos nós que influenciamos direta e indiretamente nossas crianças em como falar, como agir em relação a determinada situação é o bom senso da família que vai intervir diretamente na forma de como esta criança vai se mostrar diante da situação colocada a ela.
Qual é o papel da escola em tudo isso? Se temos a família como principal base social podemos colocar que a escola entra como segunda esfera social que a criança irá galgar na sua vida social e lá que o comportamento recebido em casa irá ficar mais aflorado pois, irão se fazer presente as primeiras discussões sociais desta criança para ela se fixar como pessoa, irá iniciar um debate muitas vezes nem óbvio no inicio para as crianças de grande valia para o seu conhecimento social irá ser na escola, onde ela irá debater e fazer a mediação do que ela apreendeu em casa esta correto ou errado.