Educação inclusiva
Blog Reflexões de Lucélia Muniz http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/ - Qual seu nome (como é conhecido), onde mora e a profissão?
Adriano Mix(Mix Cariri), Moro em Potengi, Cariri oeste no meu amado Ceara, sou Funcionário Publico e Autônomo, Na área publica eu atuo na área de Esportes e como Autonomo tenho uma equipe de mídia/divulgação(Mix Cariri)
- Como começou a se interessar por fotografia?
Minha matéria predileta é historia, uma imagem pode ser eternizada através de uma foto, pode girar o mundo, sempre viajei muito ao ver livros com muitas gravuras e fotos, era o ponto inicial de uma viagem mental.
- O que você procura retratar em suas fotografias?
Tenho duas inclinações, quando não estou fazendo fotos em festas, procuro mostrar o momento espetacular, uma foto que adoro, foi uma que fiz de uma falta, durante uma partida de futebol, o jogador que sofreu a falta parecia voar. Outro tipo de imagen que curto fazer é a que mostra o humano, que demonstra as caras e bocas, a alegria, a tristeza, que reflete o momento, neste caso tenho uma foto de um aluno que tenho, ele era depressivo, portador de Síndrome de Down, que deu uma virada depois de começar a praticar esportes juntos com as Crianças de um antigo projeto, a alguns dias tirei uma foto dele que guardo com carinho como uma realização pessoal.
- Em sua opinião como definir fotografia?
É poder congelar em uma imagem a historia e poder mostrar, poder fazer sonhar, é capturar um momento e torna seu.
- Deixe-nos uma mensagem sobre a importância da fotografia!
A Fotografia tem um grande poder, ela passa ao mundo a fome e a miséria, a seca e a destruição de um dilúvio, ela mostra o terror da guerra e o amor de um casal, ela afasta, ela aproxima, ela faz recordar, ela faz chorar de alegria e de dor, ela registra, instiga, amedronta, passa a beleza e o horror, ela reflete a alma do inanimado e do vivo, chega a transcender o normal.
Agradecendo pela colaboração!
Um abraço!