EDUCAÇÃO ESPECIAL
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA.
ELISANGELA DI FABIO BARRETO
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA .RESPONSABILIDADE DA ESCOLA, PAIS E COMUNIDADE.
SÃO PAULO- SP
2014
ELISANGELA DI FABIO BARRETO
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA.
RESPONSABILIDADE DA ESCOLA, PAIS E COMUNIDADE.
Trabalho de conclusão de curso Apresentado para a Faculdade Educacional da Lapa- FAEL como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Educação Especial Inclusiva.
Orientador Professor Me Valter Zotto de Andrade.
SÃO PAULO – SP
2014
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA.
RESPONSABILIDADE DA ESCOLA, PAIS E COMUNIDADE.
Elisangela Di Fabio Barreto ¹
Orientador: Valter Zotto de Andrade ²Resumo
Este artigo irá abordar qual a responsabilidade e como esta sendo direcionado o trabalho para uma educação especial inclusiva de qualidade no ensino público, cujos os responsáveis para um bom desenvolvimento são a escola, os pais e a comunidade. Assim conhecer a realidade de crianças de uma unidade escolar dentro e fora dela e como estão sendo direcionados, planejados e organizados os trabalhos da unidade escolar pelo seu corpo docente e pela direção. O trabalho e responsabilidade dos pais na educação de seus filhos que vai muito além de cuidar e sim de acompanhar o seu desenvolvimento e aprendizado de seu filho. A comunidade tem muito a proporcionar aos alunos especiais pois pode favorecer a oportunidade se socialização e participação de todos os alunos especiais .
Palavra Chave: Escola, Família, Comunidade e educação especial inclusiva.
Introdução
Este artigo irá abordar qual a situação da educação especial inclusiva nas unidades escolares do setor público e como esta sendo direcionado o trabalho para chegar a uma educação de qualidade e de eficiência abrangendo todos os âmbitos sociais e inclusivos. Os responsáveis por este trabalho é sem dúvida a escola, os pais e a comunidade cada qual com