Educação Especial
Precisamos ver a Educação Especial com outro olhar dando a ela a oportunidade de se desenvolver e aprender com suas necessidades saber respeitar suas necessidades é limitações.
É muito importante que os professores envolvidos nesse trabalho possam ter um olhar mais reflexivo do trabalho que esta sendo feito não é apenas questão de reflexão mais sim de questionar todo o trabalho que foi feito na formação desse aluno. Mesmo mediante as muitas dificuldades e insegurança a escola deve adotar praticas mais firmes para poder oferecer um ensino de qualidade para todos aqueles alunos com necessidades especiais.
Toda criança tem o direito de aprender e para que a escola tenha uma educação de qualidade ela precisa ver que todos são iguais e que o principal foco da escola é fazer com que o aprendizado desse aluno seja a coisa mais importante da escola dando a ele condições de ensino especializado o crescimento e conhecimento desse aluno vai se desenvolvendo conforme suas necessidades e oportunidades.
Todos os alunos com necessidades especiais pode aprender com isso a escola pode oferecer um ambiente mais estimulador de suas potencialidades. Um desafio para a escola e sociedade seria não deixar com que esse aluno seja excluído de uma sala de aula onde só tem alunos normais.
A discriminação e o preconceito ainda são predominantes na maior parte dos espaços sociais, principalmente no ambiente escolar muitos professores ainda acreditam que a inclusão escolar é apenas social e mascaram a realidade quando afirmam fazer parte de uma educação inclusiva. O fato de uma escola receber alunos portadores de necessidades especiais não quer dizer que esta escola esteja preparada para receber esses alunos Este educando acaba muitas vezes sendo marginalizado e excluído das atividades