Educação alimentar. vale ou não à pena ?
A alimentação não deve ser imposta como algo fixo, restrito, ou que gere algum desconforto. Ela deve ser tratada como um meio de satisfação, conforme a preferência de cada pessoa, levando em conta aspectos culturais, e costumes.
Estudos feitos recentemente mostram que o hábito de comer produtos animais ainda é bastante significante; mas nos grandes centros, pessoas optam por alimentos mais saudáveis, fazendo com que a população vegetariana ainda esteja presente. Logo, podemos tratar esse assunto como algo de interesse.
Se todos fossemos vegetarianos, provavelmente não haveria tanta fome no mundo. Os rebanhos consomem boa parte dos recursos da Terra, como água, que é muito necessária para o crescimento do mesmo, o que é bastante reduzido no consumo de um vegetal. Sem falar que além de darmos os produtos vegetais produzidos para os animais, devastamos florestas transformando-as em pastos. Entre os danos causados pelo gado, temos o principal: O aquecimento global. Sim, eles são responsáveis pela emissão da maior parte dos gases emitidos na atmosfera.
Mudar hábitos não é uma coisa fácil, mas não é impossível. Depende de tempo e vontade. Pensar no próprio bem estar e na vida dos animais é dever de cada ser