Educaçao
A Inclusão Escolar do Aluno com Deficiência tem sido um grande desafio da Escola diz respeito a um estudo que se propõe a traçar um panorama sobre qual era a relação que a sociedade estabelecia com o indivíduo em situação com deficiência. Analisando essa relação historicamente é possível uma melhor compreensão sobre os impasses e os grandes desafios que a escola tende a assumir de uma forma bastante séria. Nesse movimento, a presença de indivíduos portadores de deficiência em sala de aula tende a colocar em cheque o papel que a escola vinha exercendo socialmente, assim como os princípios que norteavam sua prática formalmente. Isso porque, ao ser delegado a escola a função do atendimento especial, os conceitos de ensinar e aprender precisam ser redimensionados, refletidos e discutidos, a fim de não submeter os alunos em situação de deficiência mental a parâmetros que não considere sua individualidade, potencialidades e avanços.
Palavras-chave: Meio Ambiente; Consumo de Energia; Educação Ambiental.
1 INTRODUÇÃO
Os problemas relacionados ao meio ambiente impõem-se como uma problemática planetária desde que os modos de atuação do homem sobre os recursos naturais renováveis e não renováveis causaram tantas alterações e mudanças sobre a sociedade global ao ponto de lançarem dúvidas quanto a perpetuação da vida no planeta.
Por esse motivo, esse presente estudo pretende refletir sobre os problemas ambientais não sob o ponto de vista preservacionista que coloca o homem como mero observador externo e afastado, tampouco como aquela perspectiva que vê o homem como vilão. Esse estudo tem por objetivo tecer uma contextualização histórica e social que leve em conta a atuação do sistema político e econômico sobre a natureza, bem como as relações entre a sociedade e natureza.
Isso porque, “a natureza e a sociedade não se excluem mutuamente. O conceito de natureza nos remete à base de recursos materiais que são transformados histórica e culturalmente