EDUCAÇAO FISICA E SAUDE
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR "
Ao questionar o papel funcional de atuação do profissional de Educação Física frente à sala de aula se obtêm o simples pensar em aplicação de atividades corriqueiras com bolas, brincadeiras, correria pela quadra, como se fosse o próprio horário de recreação dos alunos. Sabe-se que alem de diversão, as aulas devem proporcionar prazer para o conhecimento do eu enquanto espaço ocupante de um lugar, da manutenção do físico quanto relacionado à saúde e qualidade de vida, sendo assim a consciência que adquirimos por saúde se da inicialmente junto à família dentro de nossas casas, um entendimento informal, no entanto serve de base ao que se encontra no ambiente escolar.
A não educação para a saúde nas fases iniciais de crescimento da criança acarretará em um adulto sedentário, com pouca empolgação a pratica de alguma atividade física.Utilizando materiais e estratégias cuidadosamente preparados que fomentem o diálogo, de forma a divulgar o trabalho escolar. Literalmente, faz-se necessário agir na formação das crianças, na reeducação do jovem e correção do adulto para que futuramente este desapego pela atividade física não lhe seja prejudicial em relação à qualidade de vida e bem estar.
É evidente que haja uma atuação profissional por parte dos professores no entendimento dos programas de promoção à saúde escolar objetivando conscientização dos alunos quanto à teoria e pratica de suas atividades, seja na escola ou em sociedade.Nesse intuito de querer passar o que de real seja necessário para uma benfeitoria a sociedade é que o profissional de Educação Física deve assumir em seu contexto temas relacionado à saúde em forma de debates e palestras colocando em pratica a aprendizagem com métodos dinâmicos voltados a saúde fazendo valer a importância do convívio e respeito ao próximo. As crianças ao iniciarem sua caminhada escolar têm em sua vida um novo