EDUCAR PARA A VIDA E PARA O TRBALHO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 As Principais Ideias e Conhecimentos Adquiridos 4
2.2 A Compreenção 5
2.3 A Construção e a Transmissão do Conhecimento na Antiguidade e o seu Vínculo com a vida boa 5-6
2.4 Mudança Ocorrida com o Conceito de Educação 6
2.5 A Visão do Mundo Nasce de um Processo Dialético 6
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir mostra se é possível a convergência entre trabalho e educação e a importância da diferenciação do modo de educar a sociedade diferenciando-a para vida ou para o trabalho, queremos com isso mostrar que a educação é o princípio por meio do qual a sociedade conserva e transmite a sua peculiaridade pela vontade consciente e a razão.
Abrangendo também a importância e divergência do ato de educar a sociedade com cunho cultural, pois a educação é parte fundamental no processo de socialização e politização do indivíduo e é através dela que começa a se desenvolver a construção da cidadania e humanização.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 As Principais Ideias e Conhecimentos Adquiridos
Desde os tempos primórdios da humanidade e das construções das sociedades tem-se o desejo e a necessidade de criar uma lei de convivência entre os sociáveis daquele grupo de pessoas, desde então métodos de educação tem-se desenvolvido durante o passar dos anos, atualmente por mais que os números de formação escolar atuais estejam firmemente apresentando melhorias, e com isso consigamos importantes avanços tecnológicos e científicos, os problemas éticos e sociais parecem não apresentar os mesmos progressos, apontam que há um distanciamento entre a realidade de um mundo atual e a construção de um mundo melhor e mais justo. Vemos isso nos meios de comunicação, pessoas com ótima formação escolar saem algemadas de suas casas e vão parar no banco dos réus. Um dos principais motivos para que o fato ocorra deve-se aos valores ideológicos e da moral presentes na