Educa O Infantil
1. Para materializar os direitos sociais é necessário aplicar dinheiro público e, ainda hoje, não é a preocupação dos governantes. Tanto não dão a devida importância que existe no Brasil, trabalho escravo, fome e falta saneamento básico.
2. A constituição incorporou a si algo que estava presente no movimento da sociedade e que do esclarecimento e da importância que já se atribuía à Educação Infantil. Caso isto não estivesse amadurecido entre lideranças e educadores preocupados com a Educação Infantil. Ela incorporou sob o Amparo do cuidado do Estado, mas sob a figura do Dever do Estado assim, inauguro um Direito.
3. No sentido amplo porque além de englobar modalidades educativas privadas pela família e na comunidade é preciso respeitar o direito perante a constituição.
4. O Estado sendo como educação não obrigatória e compartilhada com a família na Educação Infantil. Após isso, com 6 anos completos inicia o FF de acordo com lei nº 11 274/2006.
5. Um exemplo de espaço Físico é o parque, onde precisa ter balanço, área coberta, tanque de areia com objetos pedagógicos, lava pé, banquinhos e uma pintura que atrai os olhares dos pequenos. A princípio cada item tem seu papel fundamental. O balanço para trabalhar o equilíbrio, o tanque de areia para trabalhar a criatividade, lava pé para higiene, banquinhos para socialização e respeito para com aqueles que têm alergia e por último uma pintura que especifique o ambiente como alegre e divertido.
6. Lúdico seria a construção prazerosa e progressivamente a representar simbolicamente a realidade e a aprendizado.
7. Dignidade seria o direito e o respeito quanto sua singularidade. Através do brincar ela expressa pensamentos e interage com o meio e assim socializar e aprende de forma crítica para sua formação como cidadão.
8. O brincar significa tanto para uma criança que, só nos damos conta de tal importância quando adultos. Seria então tão fundamental para a Educação Infantil tal qual para o