Educa o de massa
O Capitalismo adota uma postura um tanto curiosa em determinadas atitudes que muitas vezes é nojenta e um tanto estranhas. Uma das principais características do capitalismo é a transformação do ser humano em verdadeiras mercadorias, sendo principalmente quando essas pessoas não são detentoras do seu meio de trabalho e vão no futuro ser maquinas geradoras de riqueza que vem a ser exploradas constantemente por uma classe dominante e de menor quantidade, vista em comparações com trabalhadores. E com esses parâmetros constantemente isso induz a diversos fatores e um dos principais fatores a que ocorre é a alienação do trabalho.
Com a automatização do trabalho sendo constamente e cada vez mais especifico o trabalhador, detentor da força acaba perdendo a sua capacidade de compreender seu papel e, não distante, reconhecer o valor de seu trabalho, e com isto a alienação do trabalho se torna fundamental para dar a base para a exploração de uma classe sobre outra classe.
A alienação do trabalho foi constante a todo o momento desde os tempos arcaicos onde houve o modo de produção regido por um modo politico um tanto hierarquizado, tanto que Marx prevê uma revolução mundial quando os trabalhadores assumirem o controle dos meios de produção e o Lenimos fala junto que o poder esta junto às massas, tanto que a revolução na Rússia foi seguida pela da China onde as propagandas falavam os valores comunistas e que tanto Marx dizia que “o comunismo é o enigma da historia resolvido “havendo controvérsias que já sabemos e não vem ao caso”“.
Em constante mudança a todo o momento sobre o capital, na qual a todo o momento ocorre e busca novas formas de explorar cada vez mais os trabalhadores e ter ainda mais o acumulo supérfluo de riqueza, garantindo cada vez mais o problema da desigualdade que se torna gritante cada vez mais, e cada vez o ideal capitalista tem transformando tudo em mercadoria. A educação junto da saúde, não