1 trabalho da faculdade
Educação física-licinciatura nome do autor: marly rodrigues rocha cardoso
Da Educação Segregada à Educação Inclusiva
Taiobeiras
2012
nome do autor: marly rodrigues rocha cardoso
Da Educação Segregada à Educação Inclusiva
Trabalho apresentado ao Curso (Educação Física-Licinciatura) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Sociedade Educação e Cultura, Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Seminário da Prática I, Educação a Distância.].
Prof. Wilson Sanches, Mariana de Oliveira, Regina Celia Adamuz, Rosely
Cardoso Montagnini, Sandra C. Malzinoti Vedoato, Mari Clair Moro
Nascimento, Vilze Vidotte Costa.
Taiobeiras-MG
08/05/2012
Introdução
Esse trabalho tem objetivo de compreender a trajetória da educação especial a segregação, integração e inclusão social escolar das pessoas com necessidades educacionais. O movimento pela educação inclusiva é uma ação política, cultural, social e pedagógica, tentando uma melhoria e como uma inovação da educação especial de qualidade para todos.
A evolução de uma educação especial deu início numa mudança de paradigma médico para seu resgate pedagógico da integração escolar com conceito diferenciado na proposta de inclusão e inserção e permanência do aluno com necessidades educacionais especiais da escola regular, visando a capacidade para o ensino desse alunado garantir ao acesso e a participação. Os paradigmas da educação inclusiva criam métodos para não inclusão dos alunos já que o modelo segregado ainda presentes nas escolas, pois a sua estrutura pedagógica e trabalhar homogeneidade.
01.
Antigamente os alunos especiais que era tratado de uma forma segregado nas ultimas duas décadas tem se voltado para educação inclusiva, onde propõe que as crianças e jovens, com necessidades educativa especiais devem ter acessos as escolas regulares, construindo uma sociedade inclusiva e atingindo educação