eder
Seu pai era um vocalista versátil e ator, e sua mãe, conhecida sob o nome artístico de Lily Harley, foi uma atriz e atraente cantora, que ganhou uma reputação por seu trabalho no campo da ópera luz.Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, Inglaterra, em 16 abril 1889.
Charlie foi lançada sobre os seus próprios recursos antes de chegar à idade de dez anos como a morte prematura do pai e da doença subseqüente de sua mãe tornou-se necessário para Charlie e seu irmão, Sydney, para se defenderem sozinhos.
Charlie fez sua estréia profissional como membro de um grupo juvenil chamado "The Eight Lancashire Lads" e rapidamente ganhou o favor popular, como um dançarino de sapateado excepcional.Tendo herdado os talentos naturais de seus pais, o jovem subiu ao palco como a melhor oportunidade para uma carreira.
Início de sua carreira
No final deste envolvimento, Charlie começou a carreira como um comediante no vaudeville, que eventualmente o levou aos Estados Unidos em 1910 caracterizado como um jogador com o Fred Karno repertório da Companhia.Quando tinha cerca de quatorze anos, ele conseguiu sua primeira chance de atuar em um espetáculo teatral legítimo, e apareceu como "Billy" o menino da página, em apoio de William Gillette em "Sherlock Holmes".
Ele teve um sucesso imediato com o público americano, especialmente com sua caracterização em um sketch intitulado "Uma Noite em um musical de Inglês Hall". Quando a trupe de Karno Fred voltou para os Estados Unidos no outono de 1912 para uma turnê de repetir, Chaplin foi oferecido um contrato de imagem em movimento.
Seu salário inicial era de US $ 150 por semana, mas seu sucesso repentino na tela estimulou outros produtores, para iniciar as negociações para seus serviços.Ele finalmente concordou em aparecer diante das câmeras ao término de seus compromissos vaudeville em novembro de 1913, e sua entrada no mundo do cinema ocorreu nesse mês, quando ele se juntou a Mack Sennett e Keystone Film Company.
Sydney