Eder
Uma cadeia de suprimentos, por definição, compreende um longo canal que liga desde as matérias-primas utilizadas e componentes de um produto final até os consumidores finais.
Essa cadeia, no caso da produção do café, passa pelo cultivo do mesmo (envolvendo os respectivos fornecedores de insumos), seu processamento, até a utilização de canais de marketing (off-trade: atacadistas, varejistas, lojas especializadas etc. e on-trade: bares, restaurantes, cafeterias etc.) que tornarão o produto disponível ao consumidor final.
Por meio desse modelo, podem-se detectar aqueles de maior impacto para os produtores de café, de propriedades/empresas de menor porte e que necessitam de forte apoio não só no entendimento de cada uma das etapas, mas que carecem de recursos técnicos e financeiros em várias etapas da cadeia.
[pic]
Etapas
Com o objetivo de melhor visualizar etapas-chave da cadeia de café, será dada atenção inicial à produção da matéria-prima café, na fase de cultivo, na medida em que a escolha do tipo, forma de cultivo (tradicional ou orgânico) e cuidados com a qualidade final do produto são determinantes para as fases seguintes de processamento e comercialização
1. Introdução ao Projeto 1- Contextualização
Este plano de negocio tem como objetivo apresentar a implantação da Cafeteria Sabor Brasileiro, os cafés finos também apresentam um crescimento acentuado no mercado Brasileiro, e cada dia mais a preferência do mercado pela cultura do café que é presente em 94% das residências neste país. Empresa de pequeno porte constituída na cidade de São Paulo; onde não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.
2- Tipo de Empresa Sabor Brasileiro: Cafeteria Produtos e Serviços: • Ambiente aconchegante, diferenciado e descontraídos • Deliciosos e variados cafés, desde os simples e expressos até os sofisticados • Lanches práticos doces e salgados, além de outras bebidas
3- Dados Macros –