Economia politica
Esta pesquisa tem por finalidade trazer a historia da formação do feudalismo e suas características sociais e econômicas, falando sobre a divisão das classes, como se organizam hierarquicamente e economicamente,e as heranças trazidas dos povos germanos e romanos que foram de fundamental importância para formação da cultura medieval.E através deste conhecimento fazer um comparativo com a atualidade no mundo capitalista.
O feudalismo e suas características
O sistema feudal e todas as suas características econômicas, sociais e políticas foi se formando lentamente sendo resultado de uma integração das estruturas sociais romanas e germânicas este processo ocorreu durante os séculos V até o século X, mas para entendermos como foi o seu surgimento é necessário que façamos uma breve descrição do contexto histórico no qual deu origem ao feudalismo.
No final do século III com o enfraquecimento do poder de Roma os povoados que vivam na divisa com a cidade começaram a se instalar no território romano isto se deu de forma pacifica, se instalaram como colonos e soldados sendo então aliados. No final do século IV houve a invasão dos hunos povos guerreiro de origem asiática que cegaram a Europa oriental, e logo em seguida houve as invasões germanas, francos, burgúndios, alamanos, ostrogodos, visigodos, anglos e saxões devido a fragilidade das fronteiras romanas. A península itálica foi tomada e Roma foi saqueada pelos visigodos, o golpe final veio quando o chefe dos povos hérulos destronou o imperador de Roma pondo fim ao Império Romano período esse marcado pela passagem da Antiguidade para a Idade Media.
Então no final do século V toda parte ocidental do Império Romano estava sob domínio dos germanos começando a surgir uma organização social, econômica e política diferente e diversa, começou a se formar o mundo feudal. Foram necessários três séculos para que se consolidasse plenamente esta nova estrutura social, durante este período os reinos foram