Economia Colonial
Tema: Economia Colonial
Apresentação : 18/ 11/ 2013
Produção: Nos reunimos para fazer o trabalho e as pesquisas foram feitas através de livros e de internet.
Conteúdo: À partir da pesquisa feita, foi concluído que a economia colonial do Brasil foi integrada ao processo mundial de expansão do capitalismo mercantil, é altamente especializada e dirigida para o mercado externo. As técnicas agrícolas utilizadas na época eram: escravidão, cana-de-açúcar, mineração, café, pecuária.
Ordem de apresentação:
Introdução – Ana
Escravidão – Ana
Cana-de-açúcar – Ana
Mineração – Ana
Diversificação agrícola – Ana
Pecuária – Ana
Conclusão - Ana
Economia colonial era basicamente sustentada pela escravidão que era muito frequente na epoca, mais tambem exista o cultivo da cana-de-açucar, a mineração e outros.
Leiteiro: É uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, frequentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.
Datilográfo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foi substituído pelos digitadores.
Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma espécie de motorista para a nobreza.
Telegrafista: O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio, conhecido como código Morse, em homenagem a seu inventor, Samuel Morse.
Pinsetter: Tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador. No entanto, em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim, e os organizadores de pinos deixaram de ser contratados.
Pianista de Cinema: Na época em