Colonização e economia colonial
Nome: Jhonatan Bazeleski 2º “D”
Colonização e economia colonial
26 de abril de 2014
Introdução
O presente trabalho é sobre a Colonização e economia colonial, mais concretamente vai ser citado a história do tema. O trabalho tem como finalidade mostrar aos alunos e a comunidade a importância da economia colonial, mostra que o Brasil era uma colônia de exploração, junto a ela trás a grande propriedade monocultura, o escravismo colonial e a dinâmica da economia colonial, aborda também a fase inicial de uma sucessão ecológica (Colonização).
Economia colonial
O Brasil era uma colônia de exploração, dentro do antigo sistema colonial, é um Sistema de relações econômicas, políticas, sociais e culturais que tornam dependente uma colônia em relação à outra metrópole. Presume-se assim a perda de uma liberdade administrativa de territórios colonizados, sob posse militar. (Nesse sentido, o colonialismo se apresenta como um fenômeno resultante da revolução Comercial européia que aconteceu entre os séculos XV e XVI), que atingiu o seu mais alto grau no século XIX, sendo assim prolongada até os anos à Segunda guerra Mundial.
A grande propriedade monocultura: A monocultura é um sistema de exploração agrícola, que chamamos de produção ou cultura agrícola de apenas um tipo de produto. Está associada aos latifúndios, grandes extensões de terras. A grande propriedade era monocultora e voltada para o mercado externo, utilizando mão-de-obra escrava, no inicio com os índios e, posteriormente, os negros africanos. A