Eae pessoal!!!
História da camisa da Argentina
História da camisa da Argentina – As listras em azul celeste e branco são inconfundíveis em qualquer lugar do mundo. E não é para menos, afinal, o manto “Albiceleste” já faturou duas Copas do Mundo, dois Ouros Olímpicos e foi vestido por craques de enorme qualidade e sublimes dons artísticos. Histórica e com vocação vencedora, a camisa da Seleção Argentina de futebol é uma das mais cultuadas do planeta e sinônimo de raça, paixão e títulos. Mas demorou certo tempo até que as listras fossem adotadas pela equipe portenha.
Nos anos 70, a equipe tornou a camisa listrada, o calção preto e as meias brancas as peças do uniforme clássico e definitivo, que já trouxe louros em 1978, na conquista da primeira Copa do Mundo da história argentina. Em 1976, a camisa toda azul começou a ser utilizada como opção número 2 juntamente com calções brancos ou até pretos (como na Copa de 1986), o que permanece até os dias de hoje. Nos anos 90, o azul mais escuro estampou o uniforme da equipe nas Copas de 1994 e 1998.
História da camisa da Seleção da França – Eles são os Les Bleus (Os Azuis). Mas também são multiétnicos. Multitradicionais. Multicampeões. Com uma Copa do Mundo, duas Eurocopas, duas Copas das Confederações e uma Medalha de Ouro Olímpico no currículo, a Seleção Francesa de futebol possui uma rica, vitoriosa e centenária história repleta de craques fabulosos, jogos inesquecíveis e características únicas, como seu inconfundível uniforme que remete à bandeira do país, conhecida como drapeau tricoleur: camisa azul, calção branco e meias vermelhas. Mas nem sempre os azuis de Paris jogaram dessa maneira.
Na Copa do Mundo de 1978, a equipe viveu uma situação inusitada no duelo contra a Hungria, na primeira fase. As duas seleções levaram apenas uniformes brancos para o jogo e, com isso, houve um sorteio que definiu que o perdedor teria que utilizar um jogo de uniformes improvisado. A França se deu mal