Trabalho de literatura
- Levanta dessa cama menino, desse jeito vai se atrasar para a escola.
Lucas abriu os olhos e pegou o celular, que estava embaixo do travesseiro. A luz forte do aparelho fez seus olhos se fecharem por um momento até que se acostumassem com a claridade. Já eram dez para as sete, o rapaz saltou da cama, pegou a primeira calça e camisa que encontrou e desceu as escadas correndo e foi para a cozinha para tomar o café.
- Está atrasado. Como sempre - disse o tio assim que Lucas pôs os pés na sala de jantar. O garoto nada disse apenas sentou-se, pegou uma fruta e se serviu de leite com achocolatado, comeu e quando se levantou da cadeira seu tio o fez parar.
- Aonde vai?
- Para escola- disse Lucas.
- Vestido assim?
- Sim.
- Suba e mude essas roupas, não quero que pensem que estou dando carona a mendigos. Lucas em silencio subiu as escadas, foi até o quarto e trocou suas roupas. Olhou novamente o as horas, sete e quinze.
- Biologia já era – disse o rapaz para si mesmo. Desceu as escadas novamente, desta vez com a mochila nas costas. Foi até a grande porta de entrada da casa e ao sair o carro de seu tio o esperava.
- Olá me chamo Arnaldo, sou o chofer – disse o homem baixo a com barba e cabelo bem aparados e grisalhos, deixando aparente sua idade mais avançada.
- Beleza, meu nome é Lucas. Agora podemos ir?
- Sim, me desculpe Sr. Lucas – o senhor correu para dentro do carro, o ligou e eles se foram para a escola. O menino estava certo quanto a se atrasar, chegou à escola quinze para as oito. Esperou o sinal bater e assim que isso aconteceu entrou na sala. Durante o intervalo contou para seus amigos os planos do tio.
- O velho me quer por no C.M.B.E da para acreditar? Imagine eu em uma escola militar.
- Cara seu tio pirou, fala com ele com jeito que