Duran
JOSEPH M. JURO
Joseph M. Juran nasceu em 24 de dezembro de 1904, na cidade de Braila, Roménia, e estabeleceu-se nos Estados Unidos em 1912. Formado em engenharia e direito, subiu para preencher os cargos de gerente de qualidade na Western Electric Company, era um funcionário do governo, e professor de engenharia da Universidade de Nova York antes de iniciar a carreira de consultor em 1950.
Juran considera que a qualidade é de dois conceitos diferentes, mas relacionados:
Uma qualidade caminho é voltado para o resultado, e é composto por essas características de produto que satisfaçam as necessidades dos consumidores e, como resultado do que a renda produto. Nesse sentido, a melhor qualidade normalmente custa mais.
Um segundo modo seria orientada para a qualidade e custos seria a ausência de defeitos e deficiências. Neste sentido, uma melhor qualidade geralmente, custa menos.
Juran afirma que para alcançar uma gestão de qualidade envolve três processos básicos: planejamento da qualidade, controle de qualidade e melhoria da qualidade.(Esses processos são comparáveis às que têm sido muito utilizados para o gerenciamento de finanças). Sua "trilogia", mostra como estes processos se relacionam uns com os outros.
Juran identifica os componentes da revolução da qualidade no Japão, como se segue:
1. Os gerentes de nível superior assumiu a gestão para alcançar a qualidade.
2. Treinaram toda a hierarquia nos processos de gestão da qualidade
3. Eles tentaram melhorar a qualidade a um ritmo revolucionário.
4. A participação deu trabalho.
5. Eles acrescentaram as metas de qualidade do plano de negócios.
Juran Gestão da Qualidade Total (GQT)
Juran é um forte defensor de TQM. Definida como um conjunto de certas actividades relacionadas com a qualidade:
1. A qualidade torna-se parte da diretoria de todo o plano.
2. Metas de qualidade são incorporados