dupla paternidade
PODER JUDICIÁRIO
JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMÍLIA E REGISTRO CIVIL DA COMARCA DO RECIFE
PROCESSO Nº 0034634-20.2013.8.17.0001
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE c/c RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL
REQUERENTE: M. C. R. D..
REQUERIDO: G. J. F. T..
S E N T E N Ç A
Vistos etc.
M. C. R. D., amplamente qualificada nos autos, por meio de advogada regularmente constituída, ingressou em juízo com a presente AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE c/c RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL em face de G. J. F. T., igualmente qualificado, mediante os fatos e fundamentos adiante transcritos:
Alega que nasceu na cidade de São Paulo em ...1981, fruto de um relacionamento mantido entre o demandado e sua genitora biológica. Contudo, após seu nascimento, foi adotada por R. R. D. e L. P. D., sem o consentimento e conhecimento do ora suplicado.
Afirma que mesmo depois da referida adoção, sempre conviveu com o requerido, possuindo laços afetivos tanto com o pai registral e adotivo quanto com o demandado, que é seu pai biológico.
Assevera que residiu com o pai dos treze aos dezoitos anos de idade na cidade de São Paulo, retornando, posteriormente, a esta Capital para morar com seus pais adotivos e cursar bacharelado em Direito.
Defende que não obstante possuir, de fato, dois pais presentes em sua vida, um adotivo e outro biológico e afetivo, seu registro de nascimento não reflete a referida realidade fática, o que afrontaria sua dignidade como pessoa humana.
Informa, por fim, que o presente pedido conta com a anuência expressa dos pais adotivos, bem como do pai, Sr. G..
Pelo que expôs, requereu o julgamento pela procedência do pedido, a fim de que seja acrescentado em seu registro de nascimento o nome de seu genitor, G. J. F. T., bem como de seus avós paternos, mantendo-se a paternidade adotiva e registral, com o acréscimo do patronímico do genitor.