Paternidade DNA
Por possuir grande experiência na realização de exames de investigação de vínculo genético, a equipe de peritos da Biocod não se envolve pessoalmente com as partes interessadas a fim de protegê-las de constrangimentos e evitar tentativas de parcialidades e fraudes.
A coleta de amostras biológicas é realizada somente na presença de todos os envolvidos no caso.
A coleta das amostras de cada envolvido é realizada em duplicata para a condução da Metodologia de Contra-prova”, que consiste na análise independente do DNA da segunda amostra para confirmação dos resultados.
Disponibilidade de até 60 marcadores de DNA amplificados pela PCR na resolução dos exames garantindo a confiabilidade estatística dos mesmos.
Procede-se rotineiramente à análise de um marcador de sexo em todas as amostras, o que contribui para a sua identificação.
Utiliza-se marcadores de segurança – marcadores moleculares comuns nas análises realizadas, permitindo uma completa rastreabilidade da amostra e a confirmação de seu perfil genético.
Metodologia de “inversão mãe-filho” nos casos de trio com exclusão de paternidade, a fim de assegurar a não-ocorrência de trocas entre amostras dos envolvidos.
Resultados analisados e conferidos por peritos diferentes em sessões independentes.
Laudo criterioso com descrição completa da cadeia de custódia das amostras, metodologias, resultados e conclusões.
Resultados de dupla e trio com probabilidade mínima de inclusão de 99,9999%.
Fornecemos kits para coleta de sangue ou células da mucosa bucal.
Trio: Mãe, suposto filho e suposto pai
Os exames de Investigação de Paternidade ou Maternidade dos quais participam mãe, suposto filho (a) e suposto pai são os mais comumente realizados.
Prazo de resultado: 8 dias úteis.
Dupla: Suposto filho e suposto pai
Exames de dupla, ou seja, que contam com suposta mãe ou suposto pai e suposto (a) filho (a), são realizados com o mesmo grau de confiabilidade obtido