Drogas
I – Introduçao II – Conceitos II.1- Drogas perturbadoras II.1.1- cannabis: maconha e haxixe II.1.2- ácido (LSD) II.2- Drogas depressoras II.2.1- solventes II.3- Drogas estimulantes II.3.1- cocaína II.3.2- ecstasy II.3.3- ICE II.3.4- anabolizantes II.3.5- anfetaminas II.3.6- crack II.3.7- heroína
III- Pesquisa de campo
IV- Imagens
V- Conclusão
I-Introdução:
Tema cada vez mais abordado na sociedade em geral é o das drogas, todo dia mai e mais pessoas entram nesse mundo, e grande parte delas não sai. Os jovens brasileiros estão usando drogas cada vez mais cedo. Segundo os especialistas, o primeiro contato hoje ocorre entre os 12 e 13 anos. O primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, idade em que eles começam a provar bebidas alcoólicas.Tudo hoje é mais precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas.
Na realidade a população não tem ideia formada e vive por aquilo que é pregado pela mídia. Muitas vezes a população critica algo sem conhecer, sem ao menos se aprofundar no assunto para saber de verdade qual é a sua discordância, se continuará com a ideia ou não.
Nós, particularmente não desapoiamos as drogas, já que a maior parte da nossas vidas ela se encontra presente, um exemplo disto são os remédios e vacinas que são usados para a cura. Drogas são todos os elementos químicos encontrados ao nosso redor, porém se torna uma droga letal quando usada em demasia ou de forma inapropriada"
Drogas como crack, cocaína, heroína ou oxi não possuem pontos positivos.
Mas existem muitas ervas naturais que fazem bem à saúde e são consideradas drogas pelo fato de modificarem o estado da consciência. Inclusive no Brasil há uma grande variedade de drogas alucinógenas e liberadas. Todavia, estas maravilhosas ervas são desconhecidas pela população, população esta que é preconceituosa e hipócrita.
Sendo assim, nosso objetivo