DPVAT
....................., por meio do procurador que a esta subscreve (instrumento de mandato anexo), vem perante V. Exa., ajuizar a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE INDENIZAÇÃO SUPLEMENTAR DO SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT, pelo procedimento sumário, contra,
SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., Pessoa Jurídica de Direito Privado, Sociedade Anônima Fechada, inscrita no CNPJ sob o Nº 09.248.608/0001-04, com sede na Rua Senador Dantas, Nº 74, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro RJ, CEP 20.031-205, com base nos fundamentos de fato e de direito a seguir expostos: I – DOS FATOS
No dia ..................a parte Autora foi vítima de acidente de trânsito com veículo automotor de via terrestre, conforme comprova o boletim de ocorrência anexo.
Diante da constatação de sua invalidez em caráter permanente a parte Ré encaminhou um pedido para o pagamento do seguro obrigatório perante a Requerida.
A parte Requerente foi submetida a exame pericial realizado por médico credenciado da seguradora Requerida . Ocorre que o relatório/laudo deverá ser anexado pela seguradora Requerida durante a instrução processual para melhor análise do caso em apreço.
A avaliação feita pela parte Requerida mostra-se totalmente equivocada, conforme será melhor exposto durante a fundamentação desse processo.
A seguradora, após proceder á análise do requerimento formulado, deferiu parcialmente o pedido da parte Requerente e efetuou o pagamento de indenização no valor de R$ 2.531,25 (dois mil, quinhentos e trinta e um reais e vinte e cinco centavos), adotando a tabela prevista na Lei nº 6.194/74, com redação dada pela Lei nº 11.945/2009.
A parte Requerente entende que tem direito ao recebimento do valor correspondente a R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos), valor previsto na Lei nº 6.194/74, no seu grau máximo,