dourados
A PIB per capita a preços correntes na pesquisa de 2010, foi de 18.074.64 reais.
De acordo com estimativas do IBGE de 2013, possui uma população de 207 498 habitantes (50,777 habitantes por km²), sendo a segunda cidade mais populosa do Mato Grosso do Sul (depois de Campo Grande), além de ser o 136º maior município brasileiro e o 55º maior município interiorano do Brasil.
Dourados é uma cidade que habita muitos estudantes por ter no seu ensino federal uma das melhores faculdades do estado, a UFGD. Existem muitas as chamadas “republicas” que estudantes moram juntos, bairros perto da universidade são geralmente habitados por estudantes de outros municípios, muitos jovens da capital se deslocam para dourados para fazer o curso superior na universidade UFGD.
A área de empregos fica por conta da agropecuária, que é uma das mais fortes no município e também o comércio e serviços na zona urbana, o que foi decisivo para Dourados se tornar um pólo regional.
Os poderes:
Legislativo
O poder legislativo em Dourados é representado pela Câmara de Vereadores, que são responsáveis pela apreciação e aprovação de leis municipais. A cidade é representada por um total de 19 vereadores.
Executivo
O poder executivo em Dourados é representado pelo prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, que são responsáveis pela promulgação e aplicação das leis municipais. A gestão do prefeito torna-se mais fácil para o mesmo quando recebe apoio dos vereadores.
Judiciário
O Poder Judiciário é presente em Dourados. Há fórum comum