Dons e Ministérios
1 INTRODUÇÃO
3 2 o amor 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará as cinco linguagens do amor. As palavras para que vivamos em harmonia e união de acordo com o material estudado: Aconselhamento e Orientação familiar.
2 o amor
Você já se perguntou o que é o amor?
Para o mundo o amor é um sentimento que ocorre quando experimentamos algo muito bom que nunca sentimos antes. Mas, o amor não pode ser definido como sentimento apenas, o amor, na verdade é uma decisão ou atitude a ser praticada.
As escrituras sagradas falam sobre o amor em vários momentos em vários textos, a, acredito, que não haja dúvidas do amor de Deus pela humanidade ao ponto de Ele ter dado o seu Filho por nós. Se encararmos o amor como sentimento ficaremos limitados a somente sentir, como as vezes nos sentimos tristes, as vezes, sozinhos, as vezes alegres, as vezes deprimidos e assim por diante.
Nessa linha de pensamento e baseado na Palavra podemos ressaltar que existem linguagens que definem o amor, ou o tipo de amor que cada um de nós tem, ou desenvolve com o tempo.
Vejamos nos próximos tópicos:
2.1 PRIMEIRA LINGUAGEM – Palavras de Afirmação
Um dos nomes mais respeitados quando se trata desse assunto AMOR, É Gary Chapman, ele escreveu um livro que ficou mundialmente conhecido, o livro trata das “5 linguagens do amor”, uma delas é:
Palavras de afirmação – elogiar a pessoa que se ama, usar palavras de afirmação, profetizar ao cônjuge, com o objetivo de que o outro se ache importante pra nossa vida e que esse sentimento seja reciproco e traga benefícios aos dois.
2.2 SEGUNDA LINGUAGEM – Qualidade de Tempo
Esta linguagem fala de se passar um tempo de qualidade juntos, e isso não quer dizer próximos um do outro, mas sim, juntos com um pensamento focalizado na atenção. Uma conversa a dois, um passeio, um jantar, ou programas nesse sentido.