Dons e Ministério
BACHAREL EM TEOLOGIA.
Dons e Ministérios: Resumo.
GOIÂNIA
Abril/ 2014
Dons e Ministérios: Resumo.
Trabalho apresentado para o modulo: Dons Ministério do Instituto Teológico Quadrangular, como requisito para a obtenção de nota, sob a orientação da Professora Pastora Elma.
GOIÂNIA
2013
Capítulo 1
Introdução aos Dons e Ministérios.
1.1. Definição de Dons Ministeriais
Um dom é uma capacidade espiritual sobrenatural e uma habilidade especial, não natural, concedida pelo Espírito Santo a cada membro do Corpo de Cristo, de acordo com a graça de Deus, com o propósito de edificar a igreja de Deus e ganhar novos convertidos. Os dons são manifestações do Espírito, uma evidencia visível da sua presença e atividade entre o povo de Deus isto é glorioso.
1.1.1 O Significado de Chamarista. Um dom, ou seja, um chamarista é uma concessão, uma benção, uma capacitação espontânea da parte de Deus. Essas manifestações são preferencialmente para a igreja que reúne para ser ministrada pelo Senhor. A ausência dos dons na igreja pode ser considerada trágica, pois a igreja está perdendo um aspecto importante da Graça de Deus e do ministério do Espírito Santo. A falta de conhecimento sobre os dons pessoais, que atuam sobre o povo de Deus, também faz com que o Pastor Titular ou principal de uma igreja não identifique corretamente os dons em seus membros e acabe por colocar pessoas erradas nos lugares errados.
1.1.2 A Graça dos Dons.
Os dons não são dados por Deus como recompensa ou mérito devido à nossa firmeza de caráter ou maturidade espiritual. Ele simplesmente concede os dons em virtude da sua graça.
1.1.3 O propósito dos Dons Espirituais.
O propósito dos dons espirituais é conceder capacidades espirituais para edificar a igreja de Deus, por meio da instrução dos crentes e ganhar novos convertidos.
1.2