doidera
DISJUNTORé um dispositivo eletromecânico, que funciona como um interruptor automático, destinado a proteger uma determinada instalação elétrica contra possíveis danos causados por curto-circuitos e sobrecargas elétricas. A sua função básica é a de detectar uma falha na corrente elétrica, interrompendo-a imediatamente antes que os seus efeitos térmicos e mecânicos possam causar danos à instalação elétrica protegida.
DISJUNTORES -motores MPW são a solução compacta para proteção do circuito elétrico e partida/proteção de motores até 60cv(380V)/75(440V). Possuem alta capacidade de interrupção, permitindo sua utilização mesmo em instalações com elevado nível de corrente de curto-circuito. Asseguram total proteção ao circuito elétrico e ao motor através de seus disparadores térmico (ajustável para proteção contra sobrecargas e dotado de mecanismo diferencial com sensibilidade a falta de fase) e magnético (calibrado para proteção contra curtos-circuitos).
BORNE é um componente dos aparelhos elétricos.Sua utilidade é justamente conectar à corrente elétrica.
RELE TEMPORIZADO é usado para provocar uma ação atrasada por um breve período apósuma outra ação. Não se deve confundir relé temporizado termal com temporizadores, contadores e programadores de altíssima precisão. Os relés temporizados são similares aos outros relés de controle em que eles usam uma bobina para controlar a operação dos contatos. A diferença entre um relé de controle e um relé de atraso é que os contatos do relé temporizado demoram um determinado tempo ajustável para alterar seus contatos quando a bobina é energizada ou desenergizada.
FUSÍVEL é um dispositivo de proteção contra sobrecorrente em circuitos. Consiste de um filamento ou lâmina