moda
Em 1968, começa a trabalhar na Vogue Britancia no qual permaneceu por 19 anos. Em 1988 vai para a Vogue América, assumindo seu atual cargo de Diretora de Criação em 1995. Trabalhou também como designer da Calvin Klein em Nova York. Extremamente leal a Vogue, Coddington chegou a recusar o cargo de editora chefe da Harper’s Bazaar, para dar continuidade em seu incrível trabalho na revista. Responsável por apresentar Calvin Klein aos britânicos e Naomi Campbell aos americanos, Anna Wintour a descreve como “crown jewel” (jóia da coroa).
Um Diretor de Criação é pessoa que tem a capacidade criativa de utilizar ou descartar determinadas ideias, julgando quais os melhores estilos em todo um processo de criação, visando o melhor resultado em determinada área. No caso da Grace, podemos entender como “processo de criação” toda a parte de cenários, peças presentes, pessoas, a composição como um todo. Toda a parte de estilo fica por conta dela, não somente das roupas, mas do ambiente completo que venha a engrandecer as coleções.
Ela prefere trabalhar com modelos ao invés de famosos, principalmente aquelas com rosto maternal e protetor. Além disso, gosta que ela mesma vista as modelos, ao invés de passar a tarefa para um ajudante. “Para mim é crucial. O camarim é o único lugar que lhe resta para conversar com a modelo e transmitir