Documento
Referência bibliográfica : Meleiro,A.M.A.S. Suicídio entre médicos e estudantes de medicina. Paulo apresenta um estudo com uma relação entre suicídio e a carreira médica. Neste ,caracteriza aspectos que levam o médico e o estudante de medicina ao suicídio, abordando os paradigmas enfrentados na vida do médico e os desafios encontrados na resolução do problemaRev Ass Med Brasil, v.44, n.2, P135-140.
O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São
Resumo Informativo
Referência bibliográfica : Meleiro,A.M.A.S. Suicídio entre médicos e estudantes de medicina.Rev Ass Med Brasil, v.44, n.2, P135-140.
O autor do artigo de revisão descreve e analisa os fatores quem imperam na vida das pessoas que decidem fazer carreira médica para que ocorra o suicídio. E, para isso, foi necessário ponderar características da personalidade da maioria do médicos tais como: ambicioso, competitivo, entusiasta e individualista ,tornando-o facilmente frustrado. Além disso, a pressão imposta pela sociedade e pelo próprio medico, na busca de desempenho acadêmico exemplar e evitar ao máximo a morte, favorece a um quadro depressivo. Por ultimo temos a negligência do medico e da sua própria família em relação à sua própria saúde, principalmente a quadros associados a doenças psicológicas, que não são consideradas como doenças propriamente ditas, o que evita o diagnóstico e tratamento.Todos esses fatores são potencializados afim de que ocorra o suicídio, pois esses profissionais tem acesso a meios que possibilitam a morte(ingestão abusiva de fáracos), que agora é vista ,não como fim, mas solução para os problemas .
Resumo Crítico
Referência bibliográfica : Meleiro,A.M.A.S. Suicídio entre médicos e estudantes de medicina.Rev Ass Med Brasil, v.44, n.2, P135-140.
Este artigo de revisão traz informações relacionadas ao suicídio entre estudantes de medicina e médicos, trabalhando com as principais causas e os efeitos do