Documento
Texto: Denilson Santos | Fotos: Paulo Polônio Nete Grijó deseja que, com o PELC, possam surgir novos atletas como Marta Xavier (D), Pedro e Mariana Melo (E) - Foto Paulo Polônio.
O município de Maricá foi beneficiado com a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O programa pretende levar para a comunidade atividades esportivas, recreativas e culturais para um público distribuído na faixa etária entre oito e 70 anos, melhorando a auto-estima do grupo e promovendo sua inclusão social. Um dos objetivos centrais do PELC é ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.
Segundo a secretária de Esportes, Nete Grijó, dois núcleos e oito subnúcleos de esporte recreativo e de lazer serão montados em vários bairros de Maricá, como no Esporte Clube Ponta Negra (Ponta Negra), Brasil Esporte Clube (Guaratiba), Bambuí Futebol Clube (Bambuí), ONG Ozéias (Inoã), quadra Poliesportiva (Inoã) e no Dínamo Esporte Clube (São José de Imbassaí), onde cerca de 800 moradores serão atendidos. Cada núcleo é formado por um coordenador, dois professores de educação física, seis bolsistas e seis agentes sociais, que oferecerão atividades físicas, de lazer e cultural às comunidades, em várias oficinas, como Capoeira , Futsal , Handebol, Hip-Hop, Voleibol, Ballet, dança de salão, Tapeçaria e Jazz.
Fonte: marica.rj.gov.br
“A Copa é do Mundo? Não! Os problemas são”
Por Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior
Desde 30 de outubro de 2007, o Brasil vive a euforia de ser o país anfitrião, pela segunda vez, do Mundial de Futebol, organizado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA, e que será realizado entre 12 de junho a 13 de julho de 2014 em 12 cidades-sedes.
A Copa do Mundo traz consigo, paralelamente ao espetáculo, várias consequências – positivas e