Documento 5
O conjunto de mais de 100 células que têm em comum o crescimento desordenado delas, que invadem tecidos e órgãos, podem espalhar-se para outras regiões do corpo, virando uma metástase, recebe o nome de câncer.
Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores – acúmulo de células cancerosas. Por outro lado, há também o tumor benigno, que significa simplesmente uma massa que se multiplica vagarosamente e que se assemelha ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
Como ocorrem os tratamentos :
O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade. avanços nas pesquisas : A boa notícia é que na última década o tratamento da doença avançou, tanto no âmbito tecnológico quanto na abordagem multiprofissional e no atendimento individualizado dos pacientes. O A.C.Camargo Cancer Center, referência mundial em oncologia, conta com um completo parque tecnológico para o diagnóstico e tratamento da doença, além do acompanhamento interdisciplinar.
Introdução: Câncer é a proliferação descontrolada de células anormais do organismo. As células normais do corpo vivem, se dividem e morrem de forma controlada. As células cancerosas são diferentes, não obedecem a esses controles e se dividem sem parar. Além disso, não morrem como as células normais e continuam a se proliferar e a produzir mais células anormais.
Conclusão:
Nenhuma doença com exceção da AIDS, provoca tanto horror as pessoas como o câncer. Esta doença não é uma doença única, mas um grande número de doenças classificadas de acordo com o tecido e o tipo de célula de origem. O câncer é a Segunda maior causa de morte no mundo e os tipos mais comuns são, pela ordem, câncer de mama; colo de útero; estômago;pulmão;cólon e reto, próstata e esôfago. O câncer surge após um processo de múltiplas etapas, no qual uma