Documento 1
Lev seminovitch nasceu em 1896 em Orsha, pequena cidade perto de Minock, a capital da Bielo Rússia, seus pais eram de uma família judaica culta e com boas condições financeiras, que permitiu uma boa formação educacional desde criança. Ele teve um professor particular e dedicou-se desde cedo na leitura.
Matriculou-se no curso de medicina em Moscou, mais acabou cursando direito.
Lecionou literatura, estética e historia da arte e fundou um laboratório de psicologia, graças a seus pensamentos, atividades e sua enciclopédia.
Em 1934 morreu de tuberculose, mas antes disto publicou a psicologia da arte.
Lev Vygotsky atribuiu a politica dele levada a evidencia que fenômenos psicológicos como inteligência, personalidade, loucura idioma raciocínio fazem parte dos nossos meios culturais.
Ele buscou mostrar a importância do papel do professor como incentivador do desenvolvimento psíquico das crianças, pois o importante não era fazer com que elas lesem vários livros e sim a capacidade de aprendizado de cada uma.
Segundo o conceito dos professores teriam que trabalhar com as habilidades das crianças a que elas têm capacidade de aprender sozinhas e a que elas tenham a capacidade de desenvolver um conhecimento a través de um adulto.
O desenvolvimento infantil dentro do conceito de Vygotsky é visto por três aspectos: instrumental, cultural e aspecto histórico.
Aspecto instrumental usavam instrumentos (objetos) da sua própria natureza e ambiente para o estimulo das funções psicológicas, e para dar sentido às funções mediadoras.
Aspecto cultural relacionamento da criança com a sociedade através da linguagem em relação com o pensamento.
Aspecto histórico com o contato da criança e o adulto através da fala a criança começa expor o seu interesse por algo que deseja demostrando suas coordenações motoras (objetos) e verbais. Tornando-se capais de desenvolver e agir sozinho em determinadas situações.
A função psicológica se une entre plano de ação e pessoas. Desde