documentario 174
DOCUMENTÁRIO
JEFFERSON DOS SANTOS FIGUEREDO
CEILÂNDIA – DF
2013
JEFFERSON DOS SANTOS FIGUEREDO
DOCUMENTÁRIO
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Psicologia do curso de Serviço Social da Faculdade Projeção Ceilândia.
CEILÂNDIA – DF
2013
1-Ao presenciar o assassinato de sua mãe, Sandro pode ter adquirido uma revolta para seu ambiente de vivência que no caso era a favela onde morava. Na fase da infância que é a fase de estruturação do individuo ,viver em meio à criminalidade,homicídios e o trafico de drogas pode fazer com que o indivíduo veja no crime a melhor forma de viver. Ao presenciar de perto o evento da chacina da candelária fez com que Sandro visse como é fácil tirar a vida de alguém e que a punição era branda. Então sua personalidade se corrompeu muito com esses eventos em sua vida, mesmo tendo uma noção do que é certo pela moral que aprendeu em pouca convivência com sua assistente social,ele decidiu de algum modo ser notado por todos por se sentir excluído pela sociedade cometendo crimes.
2-Tendo em vista que a figura da mãe como a do pai tem sua importância, quando um adolescente cresce sem uma figura paterna ele tem que assumir um papel que não é dele mais cedo,como pro exemplo o de assumir o papel do pai. Sandro era filho de mãe usuária de drogas,onde presenciava o consumo por ele e também presenciava a circulação de traficantes em sua casa,por não ter uma figura paterna para estruturar sua formação,ele desenvolveu sua personalidade tendo em mente do que ele presenciava em sua casa era o correto à se fazer,tanto que se tornou usuário de drogas muito cedo esse envolveu com o trafico de drogas.