Divórcio cartório
FULANO, brasileiro, casado, designer gráfico, RG X, CPF X, residente e domiciliado na Rua X, e CICLANA, brasileira, casada, estudante, RG X, CPF de nº X, residente e domiciliada na Rua X, casados pelo regime de comunhão parcial de bens, por seu advogado que esta subscreve, Dr. X, brasileiro, casado, OAB/Go X, com endereço profissional à Rua X, onde recebe as intimações, vem perante Vossa Excelência requerer LAVRATURA DE ESCRITURA PÚBLICA DE DIVÓRCIO CONSENSUAL, por terem convicção de que o rompimento da união conjugal é a melhor solução para ambos. Portanto, passam a expor os fatos que se seguem:
- DO CASAMENTO
As partes celebraram matrimônio no dia X, sob o regime parcial de bens, conforme Certidão de Casamento expedida em 23 de dezembro de 2009, pelo Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais 1ª Circunscrição da cidade de X, extraída do Livro 142 B a Folha 91, sob n 18047, conforme cópia da certidão anexa.
– DA INEXISTÊNCIA DE FILHOS MENORES OU INCAPAZES
As partes declaram que não possuem filhos menores ou incapazes.
– DOS REQUESITOS DO DIVORCIO CONSENSUAL
As partes, não desejando mais manter o vínculo conjugal, declaram, de sua espontânea vontade, livre de qualquer coação, sugestão ou induzimento, o seguinte:
- Que a convivência matrimonial entre elas não era mais harmoniosa;
- Que o divórcio, nos termos que ora requerem, preserva os interesses dos cônjuges e não prejudica o interesse de terceiros;.
- Que marido e mulher estão em comum acordo nos termos da presente peça.
– DO NOME DOS CÔNJUGES
Em virtude da separação consensual, a mulher voltará a usar o nome de solteira, isto é, X.
– DA PENSÃO ALIMENTÍCIA
As partes dispensam mutuamente a pensão alimentícia
– DOS BENS
As partes declaram que não existem bens comuns a serem partilhados.
DO PEDIDO
Assim, em cumprimento ao pedido e