Divorcio
HERMANO TEU, brasileiro (a), carpinteiro, casado, residente e domiciliado (a) na Rua Mar Azul, n.º 222, na cidade de Porto Alegre - RS e MAURA SILVA, brasileiro (a), professora, casada, residente e domiciliado (a) na Rua Amazonas, n.º 333, Bairro centro, na Cidade de Imperatriz - MA, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional situado à Rua ..., nº ..., bairro ...., Cidade – Estado, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência em comum acordo propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL C/C GUARDA C/C PARTILHA DE BENS E PENSÃO ALIMENTÍCIA
pelos motivos e direito a seguir aduzidos.
1. DOS FATOS
Os Requerentes casaram-se em 26 de Abril de 2000, sob o Regime de Comunhão Universal de bens (doc. em anexo).
Desta união o casal teve uma filha:( Mônica Sousa Teu), cujo nascimento foi registrado no cartório de registro civil de Imperatriz - MA (doc. em anexo).
Ocorre que em maio de 2010 por motivos particulares, separaram-se de fato.
Diante disto, a guarda da menor ficou com a mãe, Maura Silva; e as duas permanecem residindo no único imóvel pertencente ao casal, casa localizada na Rua Amazonas e avaliada em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
Neste diapasão, o casal em comum acordo, resolve divorciar-se, partindo seu único imóvel em partes iguais, após a venda deste. No entanto, o pai da menor preocupado com o sustento de sua filha e ciente de sua obrigação, resolve ofertar-lhe alimentos na medida de suas condições, quais sejam de 45% do salário mínimo, pois este aufere uma renda de R$700,00 (setecentos reais), o qual fora aceita por Maura Silva, bem como ficou acordado entre as partes que a menor ficaria nas férias com o seu pai em Porto Alegre.
Esses são os fatos que interessam serem relatados, passamos a