Diversidade sexual na sociedade: remete a um problema ou a uma contribuição social?
1-Introdução
Homossexuais, travestis e transexuais e lésbicas na sociedade contemporânea; assunto esse muito discutido e pesquisado na atualidade, porém com poucas respostas objetivas apresentadas.
Desta forma, o presente projeto de pesquisa procura relatar o tema acima de maneira resumida, tendo como finalidade trazer uma melhor, e se possível, uma nova forma de compreensão desta polêmica materia.
Para chegar a esse entendimento foi necessário reunir e fazer uma leitura minunciosa de alguns trabalhos, artigos científicos, já realizados na área. Com o intuito de aprimorar is conhecimentos pré-obtidos sobre o objeto abordado.
2-Desenvolvimento
Detalhamento
A observação feita em relação ao corpo dos gays mostrou que "para um certo grupo de gays, não é necessário apenas possuir um corpo musculoso, ter traços definidos e aparência jovem, mas também usar o corpo para reforçar perante a sociedade e os seus pares certo tipo de masculinidade."(PEREIRA & AYROSA, 2012). Assim, o corpo é utilizado tanto para tentar ocultar na sociedade o homossexualismo como para chamar a atenção do sexo desejado, "pois o corpo desejado é espelho do seu." (PEREIRA & AYROSA, 2012).
Segundo Pereira & Ayrosa (2012) a identidade cultural está relacionada a uma construção social e histórica por parte de um grupo que compartilha idéias, valores, modos de vida e símbolos. Dessa forma, a construção de suas identidades realiza-se por influência do meio em que se relacionam.
Levando a situação para o ambiente de trabalho percebe-se que a discriminação permanece, mas de forma indireta, sem contato físico. Isso se torna um problema para as organizações, pois tendo um clima organizacional de baixa qualidade, provavelmente os agredidos produzirão com menos qualidade e eficiência.
Por outro lado, segundo Irigaray & Freitas (2011) uma maior diversidade da mão de obra incentiva a criatividade dos empregados,