Distribuição física
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA 5
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA HOJE 5
A DISTRIBUIÇÃO FÍSICA É RESPONSÁVEL POR: 6
TIPOS DE MERCADO 6
NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO 6
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 8
ATIVIDADES DO SISTEMA 9
DISTANCIA PERCORRIDA E TEMPO DE CICLO 10
PRAZOS 10
CUSTO E NIVEL DE SERVIÇOS NAS TRANSFERÊNCIAS 11
COMPENSAÇÃO DE CUSTOS 12
CUSTO TOTAL 13
BIBLIOGRAFIA 15
INTRODUÇÃO
Todo produto segue um caminho desde sua fabricação até seu destino final e é a distribuição física que se encarrega disso.
Abordada, também, pelo Marketing, porém com o nome de “praça”, a distribuição é um dos fatores que contribuem, contundentemente, para um bom desempenho na venda dos produtos e na construção do mercado que irá absorvê-lo.
FALTA COMPLETAR
DESENVOLVIMENTO
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA
A distribuição física é o subsistema mais complexo da cadeia logística . Tanto, que durante muitos anos foi confundida com o próprio sistema. De um lado, tem que cobrir todas as etapas que ligam a produção ao consumidor final: estocagem, armazenagem, embalagem e transporte . De outro, acrescenta custos que não trazem qualquer alteração ao valor do produto. Como custo de capital , temos investimentos em armazéns, veículos e equipamentos de movimentação. Como custos operacionais, mão–de–obra, combustíveis, manutenção de estoques, veículos e equipamentos . Vem dessas características e do papel que desempenha na relação empresa/consumidor, a necessidade de racionalização de suas operações.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA HOJE
Nos dias atuais a distribuição física de produtos a ocupar um papel de destaque nos problemas logísticos das empresas. Um dos motivos para esta mudança é o custo financeiro crescente que força as empresas a reduzir os estoques e a agilizar o manuseio, transporte e distribuição de seus produtos. Outros fatores que não podem ser esquecidos é a concorrência entre as empresas, que tem