Distribuição física
JUSTIFICATIVA:
O mercado cada
dia mais exigente, impulsiona as empresas a
buscar novas oportunidade de diferenciar- se no mercado. Desta forma o sistema logístico
deverá oferecer suporte aos negócios e auxiliar no
sucesso da companhia. Os modais de transporte são parte indispensável nesse processo logístico. De acordo com Ballou (2001), mesmo com os avanços da tecnologia, o transporte é fundamental para que o processo logístico seja concluído. Assim, muitas empresas buscam na logística de
transporte obter um diferencial competitivo, conseguindo se diferenciar dos concorrentes, aos olhos de seus clientes, tornando-se efetivos, reduzindo seus custos e atendendo seus cliente com eficiência.
AGENDA
Apresentar objetivos da distribuição física; Conceituar e definir a distribuição física;
Demonstrar os componentes do sistema de distribuição física;
Apresenta os tipos de sistemas de distribuição; Atualizações de Mercado;
O caso: John Deere;
Conclusão.
Objetivo Geral.
É ligar o mercado, o processo de fabricação, a rede e distribuição e a função aquisição, de tal modo que os clientes sejam servidos com níveis de serviços cada vez mais altos, mantendo os custos baixos.
Objetivo Específico.
É efetivar a coordenação que deve ser atingida entre as várias atividades relacionadas com a distribuição, de modo que as diversas compensações dos seus custos sejam exploradas.
DISTRIBUIÇÃO FISICA
Levar os produtos para os lugares certos, no momento certo e com nível de serviço desejado, pelo menor custo possível. (BALLOU, 2001)
Para tanto é necessário adotar sistemas de distribuição que utilizem-se de diversos modais de transporte, individualmente ou em conjunto.
DISTRIBUIÇÃO FISICA
Componentes do sistema de distribuição
Instalações Fixas;
Estoques de Produtos;
Veículos;
Informações variadas;
Software e Hardware;
Custos;
Pessoas.
Distribuição: “um para